Relacionamento Conjugal



Como a falta de amor genuíno por parte do marido enfraquece o relacionamento conjugal?

Atos do marido - Deixa o tempo passar sem perceber (indigno de confiança).
Resultado - Esposa implicante.
Reação - A esposa lembra repentinamente o marido sobre coisas que precisam de atenção, com exemplos de seus erros e esquecimentos no passado.

Atos do marido - Aparenta superioridade nos assuntos financeiros. Exige o controle do dinheiro. Não permite que a mulher tenha conhecimento de sua condição financeira (desconfiado e desaprovador).
Resultado - Esposa gastadora e impulsiva.
Reação - Gasta dinheiro como se fosse fácil obtê-lo. Parece irresponsável com dinheiro quando põe as mãos nele. Usa cartões de crédito despreocupadamente.

Atos do marido - Sempre irado. Reage com violência em relação aos filhos e outros. Não gosta de ser importunado pela família. Estabelece padrões altos demais para os filhos (zangado e exigente).
Resultado - Esposa permissiva com os filhos.
Reação - Arranja desculpas para a desobediência dos filhos com o marido e guarda segredo do comportamento negativo deles.

Atos do marido - Usa palavras ferinas. Faz da mulher ou de outros o alvo de suas tiradas humorísticas (insensível e maldoso).
Preocupado com seus interesses pessoais. Não dá atenção aos sentimentos alheios, considerando-os irreais e inválidos, caso chegue a levá-los em conta. A reputação da família é prejudicada por sua falta de consideração pelos outros (desatento e irrefletido).
Resultado - A esposa demasiada emotiva.
Reação - Cora muito e se magoa facilmente. Fica ressentida muito tempo. Capaz de recordar em detalhes ofensas passadas.

Atos do marido - Não parece interessar-se pelas necessidades da família. Em sua opinião, seu único dever para com ela é no setor financeiro (desafeiçoado e irresponsável).
Resultado - A esposa dominadora.
Reação - Responde a todas as perguntas, mesmo as dirigidas ao marido. Toma as decisões em casa e assume a responsabilidade dos filhos.

Gary Smally.
Livro: Que bom se ele soubesse!

Um comentário:

Anônimo disse...

Atos que devem ser refletidos ...
Rosimar-Assis/SP.