Família Faria Bueno




Quem Somos?
Somos GILBERTO BUENO FILHO (01/11) e REGINA BUENO (26/03).

Casamos no verão de 27/02/1988 e 10 anos depois decidimos dedicar nossa vida ao ministério de tempo integral.

Temos o privilégio, a responsabilidade e a maravilhosa graça de termos como rebentos da oliveira ao redor de nossa mesa (Sl 128.3) GABRIELA (27/09); MATHEUS (19/12); e ISABELA (26/10).


Histórico da Trajetória Ministerial
De família comprometida com a obra do Senhor da Seara, cujo avô, Gil Ribeiro de Castro, foi presbítero por mais de 25 anos na Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro e um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Central de Cachoeiro, e seu pai, Gilberto Bueno de Castro, que atuou como líder da mocidade e diácono da Primeira Igreja.

Minha infância e adolescência foram vividas na cidade de Cachoeiro de Itapemirim – ES, onde tenho gratas recordações, principalmente da Igreja onde aos 15 anos entreguei minha vida a Jesus Cristo, aceitando-O como Salvador e Senhor pessoal, e deste então Deus tem realizado a Sua maravilhosa obra em minha vida preparando-me para servi-Lo como pastor. Até que aos 20 anos mudei para a cidade de Ribeirão Preto – SP, onde vivi por 19 anos. Lá, casado com Regina, também natural de Cachoeiro de Itapemirim, constituímos uma linda e abençoada família. Trabalhei no comércio desenvolvido pela família no ramo de livraria evangélica. Atuamos na Igreja ali como líderes da juventude, na área da música, na implantação de trabalhos e novas Igrejas Presbiterianas naquela região oeste de São Paulo junto com o Rev. Wilson de Souza Lopes, dentre outros pastores.

Em 1998 Deus chamou-me, clara e especificamente, para preparar-me para o pastorado, assim fui para o SPS – Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas – SP, onde tivemos um tempo precioso e único de aprendizado, amizades e visão do plano de Deus, concluindo, assim, o curso de Bacharel em Teologia no ano de 2001.

Regina, esposa, amiga, companheira... tem sido alento e fonte de alegria (Sl 128.3). Entregou a Cristo em sua adolescência e buscou sempre ser fiel e obediente ao Pai celestial, disponibilizando-se a cumprir a vontade do Senhor da Seara por onde quer que fosse. Formada em Direito trabalhou por 16 anos na USP de Ribeirão Preto. Ali desenvolveu seu ministério junto aos alunos e docentes, vivendo e demonstrando o amor de Cristo e a História da Redenção que transforma o ser humano em sua integralidade. Atuou, também, na Igreja Presbiteriana Central de Ribeirão Preto, como professora de adolescentes e conselheira das famílias dos mesmos por mais de 7anos, dentre outros trabalhos na igreja local e de outras igrejas na região de Ribeirão Preto.


Atuação Pastoral
2000-2001 – IP Central de Ribeirão Preto – SP, auxiliando o trabalho pastoral na Congregação Presbiteriana em Sertãozinho e no Ponto de Pregação na cidade de Pitangueiras.

2002-2003 – IP Nova Canaã – SP, auxiliando o trabalho pastoral e fortalecendo o trabalho com a juventude. E na Congregação da cidade de Cravinhos.

2004-2008 – IP em Jardim Camburi – ES, fortalecendo e consolidando o trabalho como pastor efetivo.

2009-2010 – IP Central de Itapeva – SP, pastor auxiliar junto a Congregação Betânia. Na capelania da ACDC – Associação dos Centros de Desenvolvimento da Criança com funcionários e alunos.


Novo Campo em 2011
A partir de 2011 estou na cidade de Echaporã (Bela Vista na língua Tupi-Guarani), interior de São Paulo, pastoreando ali a única Igreja Presbiteriana do Brasil daquela região. Nosso desafio ali naquela cidade, de aproximadamente 7 mil habitantes, é consolidar o trabalho presbiteriano e alargar as tendas do Reino de Deus. Há muitas possibilidades de propagar a Palavra de Deus ali e tornar o Nome de Jesus mais conhecido naquela cidade ("Princesinha da Serra") e região.

A Igreja tem seu lindo templo situado no centro da cidade com capacidade para 150 pessoas, porém conta com aproximadamente 70 membros. Nosso desafio ali nos próximos 2 anos, pelo menos, é tornar o evangelho (e a igreja) conhecido na cidade, fortalecer (e/ou criar) as Sociedades Internas e Ministérios, e, desafiar os membros a serem fieis dizimistas e ofertantes na obra do Senhor.

Nenhum comentário: