Eu Creio e Espero



As variadas emoções da alma brotam nos corações dos brasileiros e brasileiras neste 07 de Abril de 2011. Estamos estarrecidos, perplexos, chocados, impotentes. diante do último episódio ocorrido na cidade maravilhosa com adolescentes que buscavam a formação na esperança de um futuro que trouxesse a transformação da realidade que não veio. Veio, sim, a ação de alguém que em suma não tinha em seu coração e mente a realidade transformadora que só o evangelho pode produzir.

Se era psicopata, se tinha distúrbios mentais, se era introspectivo, se... não cabe agora definir ou, como a mídia tem buscado informar seus telespectadores. Não!

Cabe, sim, chorarmos pela perda de nossa juventude que foi ceifada hoje, e que continua sendo ceifada em lares desestruturados, de uma sociedade hedonista, de relacionamentos superficiais e descartáveis.

Cabe, sim, olharmos de frente, com honestidade a nossa parte nesta construção da realidade que vivemos, e com coragem confessarmos nossa parcela de culpa neste mundo louco, ganancioso e sem amor; e, buscarmos, como Davi bem expressou, a esperança diante das variadas emoções da alma que brotavam do seu coração, um real anelo: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Salmo 27.13-14).

Fortifiquemos nosso coração...

Nenhum comentário: