Um Ano Mais de Vida - Aniversário da IPB Echaporã



Um Ano Mais de Vida.
“...grandes coisas fez o Senhor por nós;
por isso, estamos alegres.” Salmo 126.3

Hoje estamos alegres, como o salmista, ao olharmos para o passado, presente e futuro de nossa Igreja. Assim, gostaria de fazer uma retrospectiva baseado neste belo salmo, buscando uma aplicação diante dos desafios que temos nesta bucólica cidade, olhando para...

...O passado com gratidão (1-3) – De igual modo, quando olhamos para o passado, contemplamos também a obra libertadora de Deus em nossa vida. Ele nos libertou do império das trevas. Ele quebrou os grilhões do pecado que nos mantinha cativos. Ele decretou a nossa alforria e a nossa libertação. Hoje, fazendo parte desta Igreja, somos livres para servirmos ao Senhor.
...O presente com profundo senso de carência da intervenção divina (4) – O Salmista celebra o passado, mas roga a intervenção divina no presente. As vitórias de ontem não servem para nos conduzir em triunfo hoje. O Salmista não se acomoda; ele clama por intervenção divina. Como Igreja não podemos nos acomodar, mas suplicar pela nossa vida e dos moradores desta cidade.
...O futuro com expectativa (5-6) – O Salmista não pensa numa vida abundante apenas para si mesmo, ele quer ser um semeador. Ele está disposto a sair ainda que com lágrimas semeando a boa semente. A semeadura exige esforço e determinação. Ainda hoje é tempo de semear. Temos a boa semente e o campo já está preparado para recebê-la. Você é um semeador. Lance essa semente nos corações e prepare-se para uma colheita abundante e jubilosa!
Parabéns Igreja Presbiteriana do Brasil em Echaporã!

Pastor Gilberto Bueno Filho.

Um comentário:

Pedro disse...

Caro Pastor Gilberto.

Que DEUS derrame bençãos sem medida sobre a vida de cada membro da IP de Echaporã e conceda a ti sabedoria para conduzir esse rebanho ao encontro dos braços do SENHOR.

Abraços - Pedro e Jack