Ali é o lugar



ALI É O LUGAR
“Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre” – Sl 133.3.

Recebi um e-mail esta semana que contava uma história muito interessante e desafiador para aqueles que não vêem sentido de assumirem um compromisso com a igreja local e de serem assíduos regularmente às suas programações – cultos.
Assim constava o e-mail:

Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não fazia sentido ir à igreja todos os domingos – manhã e noite. Dizia: - Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões, e ao longo da minha vida não consigo lembrar nenhum deles sequer... Assim, eu penso que estou perdendo meu precioso tempo e os pastores estão desperdiçando seu tempo ao prepararem e pregarem seus sermões e estudos.
Esta carta causou grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, e para prazer do editor chefe do jornal que publicou por semanas outras cartas sobre o assunto, até que uma destas cartas alguém argumentou: Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições, e ao longo da minha vida não consigo lembrar do cardápio de nenhuma destas refeições. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto ou fraco espiritualmente.
O salmista quando escreveu o salmo 133 compreendeu a importância da comunhão com Deus e com os irmãos, pois o Senhor libera a sua bênção, vida e nutrição àqueles que O buscam constantemente de todo o coração.
Prestigie os encontros – cultos, escola dominical, encontros das sociedades internas... que nossa igreja promove.
Deus nos desperte para valorizarmos e priorizarmos o lugar mais seguro da terra.

Pr Gilberto Bueno de Castro Filho.

Nenhum comentário: