Lições da Vida [13]

A natureza do amor
Salomão e Sulamita
Cantares 8.6-7






O amor vence todos os obstáculos


Com uma bela e sugestiva linguagem poética, assim lemos em Cantares 8.6-7 :

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço,
porque o amoré forte como a morte, e duro como a sepultura ciúme;
as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas.
As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo.
Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado."

O que pode ser aprendido desta afirmação é que, ainda que surjam muitas dificuldades no caminho de um homem e uma mulher que se amam, tentando separá-los, o verdadeiro amor vence e supera todos os obstáculos.

Certamente não foi fácil para Sulamita e seu amado noivo suportarem as pressões ocorridas devido Às investidas do poderoso rei Salomão. O que poderia fazer para defender seu amor, um jovem desconhecido e pobre, da zona rural, contra um monarca como Salomão? Humanamente falando, nada. Mas, com a força divina do verdadeiro amor, a Sulamita e seu noivo venceram as pressões contrárias e, finalmente, conseguiram concretizar sua união.

Em qualquer época, é possível que surjam inúmeros obstáculos tentando perturbar ou até mesmo impedir um relacionamento de amor entre um homem e uma mulher. Podem ser dificuldades financeiras, preconceitos sociais, distância geográfica, e tantos outros. Quem ama de verdade deve ter sabedoria, paciência e confiança no Deus Eterno para superar as adversidades e obstáculos que surgem contra o amor.

A vitória do amor é a recompensa dos que não desistem, e lutam para atingir o alvo desejado. Pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1Coríntios 13.7).

Um home e uma mulher que cultivam um autêntico amor, saberão vencer toda e qualquer dificuldade na vivência desse amor.


Pastor Carlos Ribeiro Caldas Filho

Nenhum comentário: