Lições da Vida [4]

Bênção para Todas as Famílias
Abraão e Sara
Gênesis 12.1-9





A família é abençoada a partir de um compromisso de amor


O texto de Gênesis 14.18-24 registra um fato na vida de Abraão, que merece nossa reflexão. Após libertar o seu sobrinho Ló, da mão de Quedarlaomer, Abraão é abençoado por Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo. O texto informa a atitude de Abraão: E de tudo lhe deu Abrão o dízimo (Gn 14.20b). Este ato de Abraão mostra não apenas sua fidelidade, mas seu compromisso de amor para com Deus. Ele deu o dízimo muito antes da exigência da Lei. Foi um ato e um compromisso de amor; uma conseqüência do seu profundo apego a Deus.
Todos sabemos da importância de o cristão ser um fiel dizimista. Mas, muito mais importante e fundamental é o compromisso de amor a Deus que cada pessoa deve expressar. Muitas famílias deixam de ser abençoadas, simplesmente por desenvolverem uma vida sem nenhum compromisso com o Deus Eterno.

Você já percebeu isto? Até que ponto vai o compromisso de amor de sua vida para com Deus? E de sua família?

Josué desafiou Israel a que tivesse um profundo compromisso de amor com o Senhor. Ele sabia que sua vida e de sua família poderiam ser ricamente abençoadas com essa atitude (Josué 24.15).

Com certeza, Abraão e Sara foram bênção para muitas famílias. Mas, você e sua família também são chamados a serem bênçãos. Bênção que pode ser ameaçada pela ansiedade, mas que pode ser confirmada dia a dia, com a fé, a obediência e um compromisso de amor para com o autor da família.



Pastor Ailton Gonçalves Dias  Filho.

Nenhum comentário: