Lições da Vida [19]

Uma família exemplar na integridade moral
A Família de Abraão e Sara
Gênesis 17.1-22





Gênesis 14 nara que, certa ocasião, quatro reis se reunião e tomaram todos os bens de Sodoma e Gomorra,   levando consigo também a Ló, sua família e seus bens. Ao ser informado disso, Abraão fez sair 318 homens capazes, nascidos em sua casa, e perseguiu os saqueadores, resgatando as pessoas e os bens que eles tinham levado. Agradecido a Abraão pelo que fizera, e fragilizado, o rei de Sodoma propôs a Abraão que lhe desse as pessoas e ficasse com os bens. Mas Abraão se recusou a fazer isto (Gn 14.21-24).

Com  essa atitude, Abraão demonstra como funcionavam as coisas em sua casa. A sua família era generosa e íntegra. Ele não tirou proveito da situação.

A família cristã não deve ser aproveitadora nem trapaceira. É lamentável quando os pais dão aos filhos um mau exemplo, agindo com esperteza, passando os outros para trás, ou tirando proveito de situações ilícitas. A família do servo de Deus não pode abrir mão da ética. O cidadão descrito no Salmo 15 deve ser retrato de todo chefe de família que deseja honrar a Deus.


Pastor Eneziel Peixoto de Andrade.

Nenhum comentário: