Lições da Vida [17]

Uma família exemplar no exercício da fé e da obediência
A Família de Abraão e Sara
Gênesis 17.1-22




A família de Abraão e sara era uma família temente a Deus. Eles cultivavam a fé no Deus vivo e verdadeiro. Percebe-se que em todos os momentos, Sara estava junto de Abraão, vivenciando cada experiência. Era um casal unido, que compartilhava junto as experiências com Deus. Eles foram chamados por Deus a deixar a sua terra, a fim de ir para uma terra estranha. E, em função da fé que possuíam, não hesitaram em obedecer (Gênesis 12.1-9).

Em virtude dessa fé e obediência, o patriarca Abraão foi chamado "amigo de Deus" e é considerado "pai da fé". A sua fidelidade é enaltecida em diversas passagens, tanto do Antigo Testamento quanto do Novo Testamento (Isaías 41.8 e Hebreus 11-8-12). O exercício da fé e da obediência foi essencial para que Abraão e Sara tomassem posse das promessas do Senhor.

A família cristã, hoje, é desafiada a viver uma vida de fé e obediência. Muitas vezes nos deparamos com situações extremamente difíceis e desafiantes. São problemas para os quais parece não haver solução. Mas a palavra dirigida por Deus a Abraão vale para nós também: "Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil?" (Gênesis 18.14). Como diz Paulo, "Abraão, esperando contra a esperança, creu... sem enfraquecer na fé... não duvidou da promessa... mas pela fé se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera" (Romanos 4.18-21).

Quando a família se exercita na fé e na obediência a Deus, tudo fica mais fácil.



Pastor Eneziel Peixoto de Andrade.

Nenhum comentário: