O Caminho...


Prefira o Caminho do Diálogo
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” – João 14.6.

Esta semana começou mais uma teledramaturgia global que para muitos será a novela que mostrará “o caminho” da felicidade. Honestamente, não “vale a pena ver...”, persistir e desenvolver esse monólogo. Afirmo que esta será apenas mais uma novela que procurará absorver nosso precioso tempo.


Gilberto Bueno de Castro Filho.


Tempo que pode ser melhor aproveitado em um saboroso diálogo em família – com meu cônjuge e filhos, ao redor da mesa após a refeição, onde podemos compartilhar e partilhar nossos sentimentos, lutas, crises, dissabores, sonhos...

Tempo que pode ser melhor aproveitado em um real diálogo com outros irmãos, seja nas programações da igreja, seja no partilhar a esperança do porvir e a certeza que Ele em breve voltará, pois a mutualidade da vida cristã faz-nos desenvolver e caminhar com maior e melhor suavidade ao ajudar-nos a carregar os fardos.

Tempo que poderia ser melhor aproveitado em um prazeroso diálogo com o Pai celestial – ouvindo Sua voz e derramando-me perante Ele, cujas promessas não falham nem tardam, pois Ele é Criador de tudo quanto há no céus e na terra, cuja seara é grande e nos convida a sermos semeadores da Sua Palavra.

Que esse “caminho...” não nos faça desviar, mas preferir o verdadeiro Caminho do Diálogo com nossos amados familiares, nossos preciosos irmãos e nosso Amado Pai celestial.
Para a glória de Deus!

Nenhum comentário: