Assim Eu Sempre Cantarei

O compositor Aristeu Pires possui uma canção que tem sido meu canto ao longo da caminhada pastoral em obediência a Sua Palavra, mediante Seu chamado e minha vocação. Assim, gostaria de torná-lo conhecido, esse canto, aos irmãos.

O vento sopra onde quer ninguém sabe de onde ele vem e nem para onde ele vai no seu caminho, se vai dar ondas ao mar, levar a jangada à pescar ou se vai fazer trabalhar o moinho.
Assim também viverá aquele que quiser andar ao lado de Deus e fazer sua vontade. Hoje estará por aqui, quem sabe amanhã, amanhã vai partir, mas onde estiver o feliz, é feliz de verdade.
Agradecido em tudo sabendo que Deus é maior que a vontade dos homens e todas as forças do mundo. E o seu amor: mais claro que a estrela do céu, mais doce que o favo de mel, que mais que o abismo do mar é profundo.
O vento sopra onde quer ninguém sabe de onde ele vem e nem para onde ele vai no seu caminho, assim também viverá aquele que a Deus se entregar e nunca jamais vai andar tão sozinho.
* * *

* * *

Assim eu sempre cantarei, bendirei e louvarei ao Senhor que só me tem feito bem. Assim continuarei a trabalhar na seara do Pai celestial, continuarei a labutar na causa do bom Mestre, onde já rodei brasis, onde irmãos e amigos de esperança fiz... Mas agora já é hora de ir embora, viajar, descobrir outro mundo, outro lugar; mas levo no peito a saudade de vocês.
Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco (2Co 13.11).

Gilberto Bueno Filho.

Nenhum comentário: