Grandes coisas fez o Senhor por nós...




27 dias de Dezembro.
Verão de 2011.
Echaporã – São Paulo.

A gratidão é a memória do coração
George Lillo.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor
e não te esqueças de nem um só de seus benefícios
Salmo 103.2.

Graça e paz.

Somos imensamente gratos ao Pai celestial, pois faz um ano que estamos neste novo local onde o Senhor da seara no enviou. Sob o Seu cuidado e carinho temos caminhado e buscado cumprir Sua vontade como instrumentos úteis em Suas mãos.
Estamos felizes por, mais uma vez, poder fazer contato com você e trazer notícias da nossa família FariaBueno, de um pouco do muito que nosso Pai celestial tem feito em nós e por nós.
Neste ano muitas coisas boas aconteceram e gostaria de compartilha-las com você.

Sobre a estrutura física da Igreja – Realizamos melhorias nas dependências da igreja. As salas do Departamento Infantil e a cozinha foram pintadas e adquirimos um novo armário e geladeira que muito ajudará nos encontros e trabalhos. Agradeça a Deus conosco por essas aquisições.
Casa pastoral – A igreja vendeu a pequena casa pastoral e adquiriu um terreno (15m x 15m) em um lugar excelente para construir uma nova e adequada casa pastoral no próximo ano. Ore para que a igreja continue sendo fiel dizimista e que seja generosa na construção da casa pastoral.
Sobre as Sociedades Internas da Igreja - Nosso desafio continua: o de fazer discípulos de Cristo e não somente simpatizantes do evangelho e frequentadores da igreja. A SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina está fortalecida e para 2012 essas mulheres estão muito dispostas. Ore por elas, pois muitos maridos, ainda, não são cristãos. Ore pelas outras Sociedades Internas pois, infelizmente ainda não existem, seja pelo não envolvimento (UPH e UMP), seja por não existir pessoas para participarem (UCP e UPA). Clame conosco pelo fortalecimento espiritual dos membros e famílias.
Sobre os Ministérios da Igreja – Buscamos, por meio de estudos e encontros, despertar os membros para o serviço na Igreja, visando descobrirem quem são no Corpo de Cristo. Assim, potencializamos e oferecemos alguns Ministérios para que cada um pudesse envolver-se na obra, tais como: Ministério de Oração, Ministério de Visitação, Ministério de Recepção, Ministério de Ensino (professor na EBD), Ministério de evangelismo, e Ministério de Manutenção (Estrutura da Igreja). Ore para que os membros que se dispuseram, tenham o compromisso e perseverança e sejam bênção no exercício dos seus dons e talentos no ano de 2012.
Sobre os trabalhos da Igreja – Houve uma melhora na frequência nos cultos e reuniões, mas ainda há muito a crescer e progredir. Ore pelo fortalecimento, envolvimento e compromisso dos membros neste aspecto.
Sobre o Programa Ágape - Realizado na rádio Bela Vista FM105,9, tem sido uma porta aberta de evangelização, onde muitos na cidade têm conhecido o evangelho e a nossa igreja. No mês de dezembro ganhamos mais dois horários (gratuitamente) e pudemos retransmitir os programas às 6 da manhã e às 20 horas. Ore para que a mensagem encontre guarida nos corações endurecidos, seja pelo catolicismo, seja por outras realidades sociais e políticas. Também temos uma pagina no youtube onde tenho postado minhas canções: http://www.youtube.com/user/prgil2001

Eis alguns motivos e desafios pelos quais pedimos a vocês que continuem a interceder conosco junto ao Pai celestial: 1] Para que as famílias se rendam ao evangelho e, com graça, sabedoria e criatividade possamos transmitir os valores do Reino; 2] para que os homens sejam despertados a assumirem suas responsabilidades como líderes do lar (culto doméstico) e da igreja (presbíteros, diáconos, professor da EBD,...); 3] pela fidelidade financeira dos membros para a manutenção da Igreja em seus compromissos; 4] para que as famílias que já participam conosco sejam fortalecidas e que as novas famílias agregadas sejam alvos da graça salvadora e rendam-se ao nosso Senhor como Salvador, e aquelas que passam por problemas de alcoolismo possam alcançar a graça do nosso Deus. Não há na cidade reuniões de grupos como os Alcoólicos Anônimos, e continuamos sonhando com a possibilidade de implementar e facilitar a entrada de grupos como esse para abençoar essas e outras famílias da cidade. 5] para que a igreja possa ser bíblica, sadia e relevante na cidade e demais municípios ao redor, proporcionando e gerando uma transformação real na área social e espiritual; 6] para que o programa na rádio alcance vidas com o evangelho. Peça a Deus que nos conceda sabedoria, criatividade e unção nas transmissões; e para que tenhamos mantenedores que sustentem esse trabalho evangelístico.

Sobre nossa família – Estamos bem e gozando de saúde física, emocional e espiritual. Regina atuou incansavelmente junto ao coral Bela Vista em Canto que apresentou duas canções de natal no aniversário da cidade na praça para mais de 400 pessoas, e a cantata “Maravilhoso Conselheiro” no dia de natal em nossa Igreja. Auxiliou ainda no fortalecimento da SAF orientando na estruturação e em outros detalhes. Foi eleita Secretária Executiva da Federação da SAFs do Presbitério Médio Paranapanema – PRMP em 2012, e também Secretária de Missões e Evangelismo junto à Sinodal de SAFs do Sínodo Sudoeste Paulista. Ore para que Deus lhe dê saúde, sabedoria e unção, nesta e em outras frentes de trabalho que o nosso Senhor nos tem permitido sonhar para 2012. Gabriela e Matheus terminaram mais uma etapa dos estudos [Farmácia e Designer] na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Estão, também, envolvidos na IPB de Pinheiro junto à juventude dali, o que muito nos alegra e conforta o coração saber que o que ensinamos sobre a comunhão com irmãos é fundamental e importante para caminharmos próximos ao Pai celestial e gozarmos do Seu cuidado. Continuem a orar por eles, não somente pela proteção, mas, sobretudo para que sejam úteis no Reino ao exercerem sua profissão e mesmo ao acharem um parceiro para assim constituírem uma família segundo o coração de Deus. Isabela graças ao Pai celestial também concluiu os estudos, participou de atividades musicais oferecidas na cidade e tem sido nossa alegria e orgulho. Ore para que também ela possa crescer sob o cuidado de Deus e possa a cada dia amar a Deus.

Expresso nossa gratidão a você que tem sido nosso parceiro [de oração e financeiro] neste novo momento de nossa vida, família e ministério, e oramos para que Deus continue a derramar de Sua graça na sua vida e família. Somos gratos a Deus por sua vida. Muito há o que compartilhar com você, por isso oro para que nosso Senhor nos conceda oportunidade de nos encontrarmos novamente e usufruirmos de um bom papo regado com muito riso e lembranças de lindas histórias vividas juntos.
O convite não seria necessário, mas o faço assim mesmo, para que apareça por aqui para conhecer a [cidade] “Princesinha da Serra”.

Grande abraço da Família FariaBueno.


Se você deseja participar conosco desse privilégio e oportunidade de fortalecer e consolidar o trabalho presbiteriano nesta cidade tornando o evangelho conhecido (Filipenses 4.14-16), seja nosso parceiro, sobretudo orando.

Nossa conta: Gilberto Bueno de Castro Filho; Banco: Caixa Econômica Federal. Agência: 2001; operação 013; Conta poupança: 25672-5.


Nenhum comentário: